5 Tecnologias Poderosas em Aplicativos

31 de Maio de 2016
Desenvolvimento de Aplicativo Nativo x Web App
25 de Maio de 2016
Apps Mobile – Design
31 de Maio de 2016

Aplicativos são ferramentas poderosas que podem ajudar em diversas tarefas como compras, organizar finanças, otimizar uma linha de produção e claro também entreter.

1. Geolocalização

Combinado com o GPS do smartphone o aplicativo consegue saber onde o usuário está e também o que está ao seu redor e dessa maneira consegue interagir com o usuário oferecendo uma experiência personalizada, sugerindo restaurantes, pontos turísticos, qual transporte ele deve usar e até mesmo quanto tempo ele deve demorar para chegar no destino dele, dependendo da finalidade do app.

2. Realidade Aumentada

Realidade aumentada é a interação do mundo digital com objetos do mundo real. Esta tecnologia integra o app com a câmera do device para possibilitar um novo nível de interação ao usuário. Apenas apontando a câmera do smartphone ou tablet para um objeto ou local, o usuário poderá  ver todas as informações oferecidas sobre o objeto ou local no app.

3. Segurança Digital 

Os smartphones topo de linha já apresentam a possibilidade de serem desbloqueados através da identificação biométrica (impressão digital ou datilografa) do usuário e combinar essa funcionalidade do hardware com um app poderá trazer mais segurança para o usuário, de maneira que ele será o único que poderá abrir o app do seu banco, seu e-mail, fotos ou até mesmo suas conversas, por exemplo.

4. Conectividade

Conectividade é fundamental. Cada vez mais, tem aumentado a procura por aplicativos que ajudem o usuário a se conectar não apenas com outros usuários mas também com outros devices que ele possua, como tablets, smartwatches e até mesmo televisores. Essa tecnologia ajuda ao usuário a interagir não apenas com outras pessoas mas também com outras máquinas que fazem parte do seu dia-a-dia, isso é a Internet das Coisas. 

5. Inteligência

Um app tem que ser “inteligente” para conseguir analisar o comportamento do usuário e se adaptar a ele, apesar da serem pequenas mudanças, o aplicativo será diferente para cada usuário, pois ele vai conhecer o perfil do usuário e assim saber as funções que ele mais usa, serviços e produtos que ele prefere, oferecendo, assim, uma experiência cada vez mais pessoal.

Gostou do post? Se interessa por tecnologia e quer estar por dentro deste e de outros assuntos? Então, fique ligado nos próximos posts sobre Tecnologia e Negócios do blog da Tap4.

 

Gostou do que viu?